segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Life mantras


Live well.


Laugh often.


Love much.

Tudo o que quero e desejo a todos!

Fotos: Márcia Charnizon

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Idéia bacana: vasinhos multi-uso


Foto: Divulgação Tok & Stok

E já que estamos em época de festas, a Idéia bacana desse post trás aqueles vasinhos de cerâmica como suporte em mesas. Sabe aqueles vasinhos que você encontra em qualquer loja de jardinagem e é super acessível? Que tal atribuir uma outra função para eles e usá-los como suporte para talheres, guardanapos, entre outras coisas em uma comemoração bem brasileira? Fofo, prático, original e adorável. Fica a dica, então.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

De braços abertos

Sei que o vídeo abaixo talvez não seja novidade para mais ninguém... Mas quem nunca o assistiu e não se emocionou? Impossível. Adoro! E, nessa época do ano é sempre bom nos lembrarmos de exemplos de solidariedade e generosidade. Aliás, acredito que todo o resto dos 364 dias poderiam ser Natal também. Já repararam como todos ficam mais gentis e delicados?
Bem, voltando ao vídeo, me faz pensar em algo que anda escasso nos dias atuais: amor! Não aquele que temos para com nossa família e amigos. Mas o amor verdadeiro, o amor maior: o amor para com o outro, o desconhecido. Nos dias atuais, em que tempo, paciência, esperança e amor andam desaparecendo, espalhar amor é uma atitude não só louvável, mas também uma atitude de fé no melhor da humanidade.
E o que melhor que um abraço para expressar essa fé? Não há. O abraço é quando abrimos não só nossos braços para o outro, mas abrimos igualmente nossas mentes, nossos corações e dizemos: "Estou aqui para você". É envolver o outro apenas com sua presença. E, muitas vezes, basta isso.
Como é belo e humano se doar às pessoas! É o que move o mundo e a vida... Pois, do contrário, nos encontraríamos em um imenso abismo de solidão. Viva, então, as diferenças e a igualdade dos abraços!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Descanso cotidiano


Foto: Viviane Pontes para o blog Decoeuração

A frase acima é de Guimarães Rosa e representa muito sobre o que penso em relação ao amor. Amor sublime, verdadeiro, simples, real e concreto, é aquele que nos faz dar uma pausa na loucura diária desse mundo. É aquele respiro, aquele oxigênio necessário para mergulharmos mais fundo e irmos mais longe. É o porto seguro, a bússola.
Sorte daqueles que tem para quem ligar, para quem voltar, para quem dividir seus problemas e multiplicar suas alegrias e conquistas. Sorte daqueles que tem com quem sonhar, com quem contar em momentos difíceis e com quem compartilhar os felizes. Sorte daqueles que tem um amigo(a), um pai, uma mãe, um irmão ou irmã, um marido ou esposa. Sorte dos que amam e são amados. Todo resto é absurdo.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Idéia bacana: gavetinha SOS



Fotos: Retiradas do blog Lá em casa

A partir de hoje, sessão nova no blog. Idéia bacana e delicada para recepção de convidados chez vous: gavetinha SOS. Li no blog Lá em casa e resolvi postar aqui. Na realidade, trata-se de uma gavetinha no lavabo com itens que seus convidados podem precisar e não terem logo ali, à mão, como absorventes, comprimidos para dor de cabeça, sal de frutas, band-aids até creme para mãos, cotonetes para retocar a maquiagem e o que mais achar necessário.
Eu nunca fiz a tal da gavetinha, mas sempre deixei uma cesta em fibra natural com esses itens por perto. Evita que seus convidados "quebrem" o ritmo da recepção perguntando por tais itens. Super gentileza que facilita a vida de todos!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Bahia way of life





Fotos: Divulgação Editora Taschen

Quando estava na época de prestar vestibular fiquei em dúvida entre várias faculdades... Sempre acreditei que possuía diversos talentos e poderia realizar bem muitas coisas. Escolhi o curso de Letras, mas tenho uma grande admiração pela Arquitetura e Design de Interiores. Sou encantada por espaços, formas, proporções, linhas (retas, sinuosas, curvilíneas, etc). Fato é que me encantei igualmente pelo livro Living in Bahia, da Editora Taschen.
Lindo de tudo, o livro conta com belíssimas fotografias, textos interessantes e mostra aquele way of life baiano: rusticidade despretenciosa e simplicidade sofisticada. Ou seja, a maneira perfeita de se viver! E como esse blog é fã do simples (já disse e repeti diversas vezes: simples é tudo!), fica a dica. Bom mesmo seria ganhá-lo de Natal! Aliás, tudo de bom!