sábado, 31 de janeiro de 2009

Refúgio idílico







Fotos: Divulgação Alugue Temporada

Mal cheguei de viagem e descobri esse sítio através do blog inspirador Coisas que me inspiram. Desde então, não paro de pensar em fugir para esse refúgio idílico em plena Mata Atlântica e próximo às deliciosas praias de Paraty. Lindo e poético, romântico e elegante, simples (o Vou te levar sempre repete que simples é tudo!) e rústico, possui uma pequena horta e até cachoeira! Ah... se eu pudesse largar tudo nesse momento! Boa notícia: aluga para temporadas. No futuro, quem sabe? Enquanto isso, sigo sonhando acordada!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Beleza pura: Normaderm


Foto: Divulgação Vichy

Sempre sofri com uma pele super oleosa. Detestava ter que conviver com aquele aspecto de brilho excessivo na Zona T (testa, nariz e queixo) e os indesejáveis cravos e espinhas, até que descobri um sabonete líquido bem bacana e que é alívio imediato para peles como a minha. O Gel de Limpeza Profunda, linha Normaderm, da Vichy. Não causa repuxamento e realmente surte efeito. Deixa o rosto limpo, macio, lindo e bem cheirosinho! Ah, vende em boas farmácias, o que o torna acessível. Para se jogar e ser feliz!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Os amores de uma vida


Foto: Divulgação Produtora

O que nos faz ver, rever e ainda nos deixa com vontade de continuar assistindo a um filme? O que faz uma história ser verdadeiramente boa e nos transportar para outro mundo, nos conquistando de vez? Bem, ainda não descobri a resposta. Mas, sei que Out of Africa ou Entre dois amores é uma dessas histórias. Não canso de assistir e me emocionar. Esse filme é um dos mais bonitos romances épicos do cinema. Conta a fascinante história - verídica, diga-se de passagem - de Karen Blixen (Meryl Streep), uma rica, forte e independente dinamarquesa, que vai morar em uma fazenda de café no Quênia, por volta de 1914. Blixen casa-se por conveniência com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão falido. Entretanto, o casal vive como se fossem mais amigos do que amantes e acabam se separando e Bror vai embora. Pouco a pouco, Blixen apaixona-se também pelo Quênia, seu povo e por Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aristocrata inglês que se torna seu grande amor. O restante da história é necessário assistir. Não vou contar. Só posso dizer que trata-se de uma verdadeira história de amor, felicidade, dor e perda, que nos conquista por não possuir nenhum traço de pieguice e por mostrar um romance sincero e bonito, de uma forma elegante e sem sentimentalismos desnecessários.
Na realidade, o filme me faz refletir sobre como as relações que são baseadas em conceitos socialmente pré-estabelecidos nos leva a infelicidade e frustração, enquanto relações que se estabelecem sobre a sinceridade, a cumplicidade e a verdade de um sentimento podem nos trazer além de bons momentos, uma real história de amor. Boa pedida para o final de semana... Mesmo que seja mais uma vez!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Se me casasse, seria assim...

Apenas porque me encantei com a descoberta do trabalho da fotógrafa Márcia Charnizon e com esse casório... Pois, simplesmente trouxeram meu sonho para a realidade. Então:


Em um local absolutamente paradisíaco, à beira mar... Romântico, romântico, romântico!


Com uma decoração rústica, simples e elegante... a revelar um ar de festa apenas no frescor e no colorido das flores.


Um celebrante que propagasse lindas palavras ao vento e recitasse de Pablo Neruda a Carlos Drummond de Andrade, exaltando a beleza de um sentimento verdadeiro, a simplicidade de um encontro entre duas pessoas, a sinceridade da entrega em uma relação...


Em uma cerimônia que trocasse a pompa pela intimidade, em um recanto particularmente acolhedor e ensolarado pelos raios dourados do pôr-do-sol...


Suave, leve e casual... Sem exageros, apenas para familiares e amigos mais intímos. Que fosse embalada pelas ondas do mar!


Com alguém especial de tudo! Alguém que não seja perfeito, mas que esteja preparado para um ato de fé no melhor da humanidade... Alguém que possua sintonia fina em pensamentos, que diga sim não só a uma vida em comum, mas a projetos, amizade, companheirismo e cumplicidade... E, que seja confidente, para que possa entregar os maiores segredos e para conhecer o melhor e o pior...


Com uma alegria lúdica espalhada por toda parte...


Aonde a única estrada seja rumo à felicidade...


E não se fizesse promessas que não sabemos se podem ser cumpridas. Seriam apenas verdades saídas do coração e a promessa, essa sim, de tentar todos os dias estar ali de forma compromissada e inteira para o outro.


Sem expectativas, sem cobranças, sem máscaras... Somente o empenho de ambos para...


Que o olhar seja em direção do bom, do inesperado, do encanto, do prazer, da doçura, da delicadeza...


E aonde o amor faça a sua morada... Não eterna, mas profunda e verdadeira. Afinal, nada é eterno, tudo é uma passagem. Aonde não se esperasse, então, o eterno. Se esperasse por uma relação feliz e saudável, esperasse pela flexibilidade, esperasse por bons momentos.


Mas que sonhem juntos e caminhem igualmente juntos!


Que conte sempre com a ternura, a dedicação e o carinho dos que amamos e dos que torcem realmente pela felicidade do casal!


Para celebrar, comemorar, viver...


Vestida de noiva e não fantasiada de noiva... Nada de véu, somente cabelos semi-presos, maquiagem leve, vestido de um tecido de corte e caimento impecáveis, leve e esvoaçante, pés em uma confortável e prática rasteirinha... De resto, a alegria estampada em sorrisos daria conta...


Até o sol raiar!

Fotos: Márcia Charnizon