quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Delícias do Picuí





Fotos: Divulgação Picuí

Há algum tempo, viajei para Maceió e tive a feliz experiência de degustar as delícias de um restaurante superbacana: o Picuí. De repente, percebi que não havia postado nada sobre ele. Grande injustiça a ser reparada agora.
De início, o que me atraiu foi a recomendação do Guia 4 Rodas, como o melhor restaurante de comida regional e o melhor custo-benefício. Em seguida, fui levada pelo ambiente rústico-chique do charmoso sobrado, o clima lúdico-romântico e a brisa à beira-mar até descobrir os saborosos pratos do local. Algo que não dá para descrever de tão bom!
Perfeita mistura de ingredientes regionais, sofisticação na medida e paladar apurado. Nada agride às pessoas do sul, como eu, que não estão habituadas com temperos fortes. Ainda sinto o sabor do camarão na moranga com queijo coalho, arroz de brócolis e macaxeira frita. De comer rezando de tão gostoso!
E o brownie nordestino, então? Sim, o melhor de tudo foi a sobremesa: brownie nordestino! Já ouviram falar? Brownie com castanha de cajú, sorvete de tapioca e calda de chocolate... Divino! De largar a família! Sinto saudades desse brownie até hoje.
Frequentei outros locais, mas em nenhum a experiência foi tão prazerosa quanto no Picuí. Lógico, então, que voltei lá outras vezes e em todas, o serviço e a gastronomia foram impecáveis. Além de tudo, realmente, é o melhor custo-benefício. O valor cobrado é bem honesto pelo que é oferecido. No final, fiz questão até de cumprimentar o chef, Wanderson Medeiros. E, ainda levei os lindos porta-guardanapos, adquiridos no restaurante.
Ah... o Picuí ainda oferece transfer do hotel e curso de gastronomia. Se tivesse mais tempo lá, eu faria, pois deve valer a pena. Delícias do Picuí!