domingo, 17 de maio de 2009

A elegância do casório da Mika







Fotos: Retiradas do blog A Elegância das Coisas

Recentemente, conheci o blog A Elegância das Coisas, uma ode ao bom-gosto, por Mika Lins. Mas, além de me encantar pelas suas elegantes ideias, fiquei absolutamente fascinada, mesmo, pelo casório da Mika, que foi todo produzido por ela e por seu marido, Sergio. Surpreendente, megaelegante e absurdamente autêntico. É um abuso de simplicidade, sutilezas, delicadezas, romantismo e espontaneidade.
Para falar a mais genuína verdade, nunca me vi vestida de noiva, casada, compartilhando uma vida com alguém. No entanto, não é que não queira nem deseje isso para mim. Pelo contrário. Um dia, quem sabe. Também devo confessar que sempre me emociono com belas histórias de emocionantes encontros, como o da Mika. Talvez, seja por esse motivo que casórios sejam um tema tão recorrente no blog.
Eu já propaguei aqui, que amo mini-weddings, amo a celebração de sentimentos verdadeiros, amo originalidade, amo criatividade, amo àqueles que possuem a bossa de levar a vida do seu jeito, de acordo com suas convicções e sem se apegar em convenções sociais. Como disse uma comentarista do blog da Mika, no devido tópico: "Me revigora a crença de que amor é sinônimo de amizade, companheirismo, querer bem acima de tudo, ser capaz até de coisas impossíveis pra tornar possível a felicidade do outro".
Agora, vamos aos belos pequenos detalhes: o vestido de noiva, foi criado por um amigo da Mika e padrinho, padrinho de sua filha, o figurinista Cássio Brasil. Lindo e diferente de tudo que já vi! Todo feito em algodão egípicio e bordado a mão por ele e pela atriz Bete Coelho, também amiga e madrinha dos noivos. Inspirado no artista plástico Bispo do Rosário, com O Cântico dos Cânticos, inteirinho. O sapato é uma Melissa Karin Rashid. Cheio de estilo e personalidade!
O bolo foi feito pela super cake designer Patrícia Schimidt em homenagem ao prédio cuja autoria é atribuída a Oscar Niemayer, o Copan (uma joia da arquitetura), onde os noivos possuem um apartamento. E, no "chão" do bolo, a calçada de São Paulo com o adorno de uma divertida coleção de noivinhos.
O buquê, um capítulo a parte, de corações de gás hélio, foi uma invenção inusitada e alegre. Para completar, as belíssimas fotos são do Antônio Galdério e do Caio Guateli, dois grandes fotojornalistas de São Paulo.
Mas fui às lágrimas mesmo com o vídeo do casório, postado no blog. Para acreditar na beleza e elegância das coisas...

Nenhum comentário: