Foto: Divulgação Produtora
"Life is how you live it... and how you spend it".
Hoje, recebi um presente precioso: assisti ao filme The Ultimate Gift. Ou, em bom Português, O Presente. Inicialmente, acreditei que tratava-se de mais uma obra água-com-açúcar. Dessas sem maiores consequências, apenas um simples entretenimento. No entanto, os temas abordados pelo Presente são muito mais profundos e verdadeiros do que realmente aparentam. Desses que nos fazem refletir sobre o tudo e o nada para os quais nossas vidas podem se tornar. Uma obra que nos transforma, nos toca ao fundo, nos melhora, nos faz mais plenos, harmônicos e felizes.
O filme é a adaptação de uma produção teatral baseada no livro de Jim Stovall. A história de um rico avô, Red Stevens (James Garner) que, ao morrer, deixa uma herança muito mais interessante e instigante que simples bens materiais. Deixa uma grande lição. Uma enorme lição de vida.
E, Jason (Drew Fuller) - o neto, que pensou que herdaria um considerável montante em dinheiro, não consegue conceber os surpreendentes fatos que se sucedem. Para conseguir esse montante, Jason deverá completar doze tarefas durante o período de 1 ano. Cada tarefa é dita como uma "dádiva", um presente. São elas: trabalho, problemas, amigos, doação, gratidão, família, conhecimento, dinheiro, riso, um dia, sonhos e, por último, o amor, que leva para a Dádiva Definitiva.
Lindos presentes, que nos são ofertados cotidianamente, mas que por um motivo ou por outro não os percebemos, não os valorizamos, não os vivemos por inteiro, com a intensidade necessária. Mais, não conto. Tem que assistir para ser levado por tão sensível história.
Preste atenção e prepare os lenços... Pois, os olhos incham de tanto se emocionar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário